Publisher: Crie trabalhos gráficos profissionais e surpreenda

Mesclar aplicativos que facilitam o dia a dia de trabalho dentro de uma organização pode maximizar a experiência do usuário no uso de ferramentas de colaboração. O Office 365, integrado com os inúmeros aplicativos existentes, revoluciona a maneira de fazer negócio, tanto para empresas, como para funcionários, clientes, fornecedores e a comunidade em geral.​​​​

O Publisher é a ferramenta de design da Microsoft para a criação e customização de trabalhos gráficos​, como newsletters, apresentações, cartões de visitas​, etiquetas, panfletos, faixas​, catálogos, envelopes, papéis timbrados​​ e muito mais.

Dentro do tipo de publicação escolhida, a ferramenta disponibiliza vários modelos para que o usuário crie com mais liberdade e originalidade peças mais atraentes, com ​fotos, imagens e efeitos, deixando as publicações com aspecto profissional e refinado.

Quando o cliente seleciona o modelo desejado, o painel à direita da tela apresenta​ opções para customização da peça, como padrões de ​cores, ​tipos de fonte​s, edição de conteúdos, número de colunas, ​inserção de imagens - como logotipos - e textos​​, tamanho e orientação da arte.​

Depois de definidas as configurações iniciais da arte, o aplicativo oferece uma pré-visualização da peça, onde nela o usuário poderá alterar livremente todos os componentes da arte.

O cliente também pode adicionar imagens de álbuns online – Facebook, Flickr, Picasa – diretamente no documento, sem precisar salvá-las no desktop, notebook, tablet ou smartphone.

Todas as necessidades de personalização das publicações estão em um só local: no menu de opções do aplicativo.

Os recursos de plano de fundo das páginas do Publisher deixam as fotos dos usuários em alta resolução.

Salvando os documentos na nuvem, via SharePoint, ​o uauário compartilha a publicação com os demais colaboradores através de um link, para ser acessado na Web.​

Continue acompanhando nossa série sobre as ferramentas do ​Office 365​ e conheça todas as facilidades para aumentar a produtividade da sua empresa.