Project: A ferramenta de gestão eficaz para o seu portfólio de projetos

Mesclar aplicativos que facilitam o dia a dia de trabalho dentro de uma organização pode maximizar a experiência do usuário no uso de ferramentas de colaboração. O Office 365, integrado com os inúmeros aplicativos existentes, revoluciona a maneira de fazer negócio, tanto para empresas, como para funcionários, clientes, fornecedores e a comunidade em geral.

Simplificar o gerenciamento de projetos das empresas é o objetivo do Microsoft Project. Com ele, gerentes de projeto, equipes de projeto e tomadores de decisões podem colaborar de qualquer lugar, de qualquer dispositivo, tornando os processos de gestão mais inteligentes e assertivos.

O Project é uma ferramenta colaborativa que permite aos membros do projeto o gerenciamento eficaz de tarefas, a rápida identificação de problemas e atrasos do projeto e​ a análise de recursos e orçamentos. Relatórios práticos, detalhados e totalmente personalizáveis permitem aos Gerentes de Projetos medir facilmente o progresso e prever as necessidades de recursos.

A correlação de informações e a articulação de dados permitem aos executivos definir fatores comerciais e comparar o impacto dos projetos no mercado segundo a concorrência.

No dashboard da ferramenta, o usuário cria as tarefas do projeto com apenas alguns cliques, definindo as fases de cada etapa do projeto, sua duração, início e término do projeto, além de estipular com precisão a quantidade de horas (ou dias) para cada tarefa.

Na coluna "Nome do Recurso", a equipe do projeto e/ou o gerente de projetos ficam sabendo sobre os responsáveis por cada tarefa ou etapa do projeto, os custos dos colaboradores e os recursos superalocados (tarefas excessivas para um determinado funcionário), assim como definem as fases que precisam ser executadas por outros departamentos, clientes e fornecedores.

Através do Gráfico de Gant, o usuário vincula as tarefas do projeto e a própria ferramenta define o início e o fim das tarefas de acordo com a duração definida pelo usuário. Baseado no método do Diagrama de Precedência, o cliente vincula as tarefas e define se o início de uma tarefa depende do término de uma anterior, ou se ambas podem ser executadas ao mesmo tempo, apresentando com clareza e exatidão informações importantes para o perfeito andamento do projeto.

O Gráfico de Gant pode ser visualizado em formato de calendário, personalizando ainda mais a visualização do projeto.

Outra facilidade é a possibilidade de trabalhar com antecipações e atrasos por meio da configuração de latências entre duas ou mais tarefas . Por exemplo:

  • A Tarefa B se inicia um dia depois do término da Tarefa A;

  • A Tarefa B se inicia um dia antes do término da Tarefa A (antecipação);

  • A Tarefa B se inicia depois de dois dias do término da Tarefa A (atraso).

O Project Online, através do Office 365, é uma solução flexível para o gerenciamento de portfólio de projetos (PPM), fazendo com que a equipe trabalhe de praticamente qualquer lugar. Com ele, usuários adicionam equipes e projetos em poucos minutos através da web, ajudando no aumento de produtividade das equipes.

Adquira o Project com a IMAGO e conte com nossa equipe especializada, pronta para customizar a ferramenta para atender às necessidades do seu negócio.​