OneDrive: Salve seus arquivos na nuvem

O OneDrive é o serviço de armazenamento de arquivos pessoais na nuvem do Office 365 onde o colaborador salva documentos pessoais ou, até mesmo, ideias, em servidores remotos que garantem a total segurança das informações. Futuramente, esses insights poderão ser compartilhados com os demais colaboradores através do OneNote ou do SharePoint.

Salvando documentos pessoais no OneDrive, o colaborador edita esses documentos em tempo real ou não, evitando informações divergentes causadas pela duplicação ou troca de arquivos – o que pode ocasionar confusão e retrabalho. Além disso, o usuário libera espaço de armazenamento dos dispositivos locais para outros recursos, como programas, ferramentas e aplicativos.

Caso o funcionário precise de uma versão mais antiga do documento, o OneDrive restaura versões anteriores de forma rápida, prática e segura.

Sincronizando o documento entre os dispositivos (Desktop, Notebook, Tablet ou Smartphone), o usuário acessa o arquivo de qualquer lugar, mesmo estando off-line. A criação de um link para acesso ao documento, via browser, é outra opção que transforma ainda mais a experiência do usuário, facilitando o acesso do colaborador aos seus documentos pessoais.

No OneDrive, cada usuário tem direito a 1TB de armazenamento. Na próxima semana, vamos falar do OneNote, um aplicativo onde o usuário pode compartilhar suas ideias com os demais colaboradores e incentivar o trabalho em equipe na empresa.