Novidades no Office 365

Em post publicado no Blog do Office, o vice-presidente corporativo do Office, Kirk Koenigsbauer, anunciou novos serviços inteligentes no Word, Outlook e PowerPoint, que visam melhorar a produtividade no mundo dos negócios.

Confira os novos recursos inteligentes que melhoram a escrita no Word, priorizam e-mails mais importantes da caixa de entrada e ajudam na criação de apresentações mais dinâmicas no PowerPoint.

Novos serviços inteligentes de pesquisa e edição no Word

O novo serviço de pesquisa no Word permite que o usuário encontre fontes confiáveis para o seu conteúdo com apenas alguns cliques. Dentro do documento, o usuário explora os assuntos relacionados ao seu tema na WEB e adiciona esse conteúdo em formato de citação com apenas um clique. A nova ferramenta de pesquisa utiliza o Knowledge Graph Bing para buscar o conteúdo adequado e confiável para que o usuário o incorpore em seu trabalho.

Já o editor utiliza a tecnologia de Aprendizado de Máquina para sugerir ao usuário melhorias na confecção do texto através de recomendações avançadas caso sejam identificadas frases pouco claras e palavras complexas. Conforme o usuário redige o texto, a ferramenta sugere mudanças na ortografia (rabisco vermelho), gramática (duplo rabisco azul) ou estilo de escrita (linha pontilhada).

Outlook Inbox Focused

A nova Caixa de Entrada inteligente do Outlook para Desktops e WEB prioriza os e-mails mais importantes para o usuário separando-os em duas guias: "Focused" e "Others". Os e-mails mais relevantes estão na guia "Focused", enquanto os demais se encontram na guia "Others". De acordo com o comportamento do usuário, o Outlook se adapta facilmente às suas prioridades e replica esse comportamento para ações futuras, melhorando ainda mais a experiência do usuário, otimizando seu tempo e aumentando sua produtividade.

Citação no Outlook

Para Windows, MAC e WEB, o Office 365 tem como novidade o recurso de citação via @ (arroba) para que o usuário identifique e-mails que precisam de mais atenção. Para isso, basta digitar o símbolo @ (arroba) no corpo do e-mail e escolher a pessoa desejada para que seu nome e e-mai sejam destacados automaticamente. Em breve, a facilidade estará disponível para dispositivos móveis Windows, iOS e Android.

Zoom no PowerPoint

O Zoom permite que o usuário crie facilmente apresentações interativas a partir de um único slide, que resume todo o conteúdo da apresentação. Com o Zoom, o usuário não precisa sair do modo apresentação (tela cheia) e interromper o fluxo ordenado dos slides para voltar ou adiantar um ou mais tópicos por algum motivo. Em um único slide, o usuário navega por toda a apresentação com facilidade, rapidez e com apenas um clique.

Para saber mais informações sobre o Office 365, clique aqui. Para desfrutar dessa e de outras facilidades para aumentar a produtividade da sua empresa, entre em contato conosco.