Amazon Web Services: Soluções de Cloud Computing sob medida

O AWS é a plataforma de cloud computing da Amazon que reúne soluções de computação em nuvem confiáveis, escalonáveis e acessíveis que ajudam as organizações na concretização dos seus negócios.

O AWS disponibiliza uma gama de serviços com alto nível de segurança e opções de suporte que asseguram o perfeito funcionamento das aplicações, fazendo com que o cliente concentre esforços no que realmente importa para o sucesso do negócio.

Websites

A solução de hospedagem de sites na nuvem AWS é flexível e altamente escalonável graças à infraestrutura elástica da computação em nuvem. O desenvolvedor utiliza as melhores plataformas do mercado – como Java, Ruby, PHP, Node.js e .Net – e as melhores ferramentas de gerenciamento de conteúdo – como WordPress, Drupal e Joomla. Com base nos padrões de uso, configurações e infraestrutura do site, uma ferramenta de análise de sites lista ações para que o cliente aumente a segurança e eficiência do site, melhorando o desempenho e a conversão de clientes potenciais.

CDN

O serviço de transferência de arquivos (CDN) do AWS é a maneira mais fácil de distribuir conteúdo aos usuários finais com baixa latência e altas velocidades de transferência de dados. O serviço pode ser usado para distribuir conteúdos como sites, aplicativos e vídeos. Além de pagar somente pela quantidade de conteúdo que distribuiu, o cliente conta com uma visualização de métricas detalhadas de suas distribuições com informações sobre taxa de erros e muito mais.

Backup

O armazenamento na nuvem AWS permite​ a execução de backups e recuperação de dados através de uma ferramenta segura e altamente disponível. As certificações de segurança do AWS garantem uma robusta proteção por meio da replicação automática de dados entre os vários datacenters sem que o cliente se preocupe onde as informações estejam armazenadas. A empresa pode ainda escolher a região onde seus dados serão armazenados – através das Zonas de Disponibilidade – de acordo com sua localização, minimizando latências e custos. As equipes de TI realizam backup dos dados da organização para o AWS de forma rápida, fácil e segura.

Armazenamento de dados

O serviço de armazenamento em nuvem do AWS é econômico e visa a redução de custos operacionais da empresa com manutenção da infraestrutura local, transferência manual de dados e gerenciamento de fitas. A transferência de dados da infraestrutura local para a nuvem da Amazon é feita de forma gerenciável através do AWS Import/Export, que permite a criação de bibliotecas de fitas virtuais, o que facilita a manipulação dos dados.

Recuperação de desastres

O cliente não precisa mais se preocupar com problemas de infraestrutura local de TI e gastar recursos montando um segundo cenário local em caso de desastres. O armazenamento em nuvem do AWS suporta diversas arquiteturas que facilitam a recuperação rápida da infraestrutura de TI.

Desenvolvimento e Testes

Com a nuvem da Amazon, os desenvolvedores criam rapidamente ambientes de desenvolvimento, podendo expandir rapidamente a quantidade de dispositivos de testes de acordo com a carga de trabalho. Com apenas um clique do mouse no painel de controle, o desenvolvedor tem acesso instantâneo aos dispositivos, que podem ser configurados da maneira mais conveniente para o ambiente de desenvolvimento.

Big Data

Com o serviço de Big Data do AWS, o cliente cria rapidamente aplicações de análise de grande volume de dados altamente escaláveis e seguras. Independentemente de volume e variedade de dados, o usuário cria praticamente qualquer aplicação com rapidez e facilidade através de uma plataforma em nuvem que oferece uma grande variedade de recursos. O cliente provisiona o tipo e o tamanho exatos dos recursos necessários para comportar as aplicações e acessa quantos recursos forem necessários, quase instantaneamente.

Além de oferecer armazenamento seguro e que acompanha o crescimento do volume de dados, o cliente obtém dados analíticos de big data em tempo real, utilizando ferramentas e painéis de BI já conhecidos no mercado para a montagem de cenários, obtenção de insights, organização e implementação de ações que se tornarão um diferencial competitivo no mercado de atuação do negócio.​

Computação de alta performance

Aplicações que exigem grande largura de banda e capacidade de computação muito alta, como armazenamento, memória e processamento, podem ser executadas em computadores de alta performance na nuvem do AWS. Pela Internet, o cliente dimensiona os servidores de alta performance de acordo com a demanda, sem a necessidade de grandes investimentos em servidores locais.

Aplicativos Mobile

O AWS Mobile Hub é a maneira mais fácil para o cliente criar aplicativos móveis. Com recursos de autenticação de usuário, armazenamento de dados, notificações push e distribuição de conteúdo, o cliente adiciona e configura facilmente recursos para seu aplicativo móvel através de um único console, que fornece também painéis analíticos para monitorar o uso do aplicativo. Com o AWS Device Farm, o cliente testa a qualidade do aplicativo em Smartphones a Tablets reais na nuvem, seja em iOS ou Android.​

Internet das Coisas (IoT)

O AWS IoT é a plataforma em nuvem gerenciada do AWS onde o cliente conecta, gerencia e interage facilmente com milhares de dispositivos através de aplicativos baseados na nuvem. A autenticação e criptografia em todos os pontos de conexão protege o acesso aos dispositivos e aplicações, garantindo uma conexão segura e a proteção dos dados e interações. Com a tela de gerenciamento do AWS, o cliente gerencia os recursos do AWS IoT por meio de uma interface web, criando facilmente uma aplicação, publicando mensagens e definindo ações com apenas alguns cliques.

Bancos de Dados

Pela Internet, via navegador WEB, o desenvolvedor acessa o Console de Gerenciamento do AWS e administra todos os recursos do Banco de Dados na nuvem AWS (como provisionamento, patches, backup, recuperação, detecção de falhas, reparos e muito mais) com as ferramentas mais utilizadas no mercado, como Amazon Aurora, MySQL, MariaDB, Oracle, Microsoft SQL Server e PostgreSQL.​

Na nuvem AWS os clientes migram seus bancos de dados locais para a nuvem sem interrupções​, de modo rápido, prático e seguro. Durante a migração, o banco de dados de origem mantém a sua operacionalidade, garantindo a disponibilidade das aplicações que dependem do banco de dados.

O serviço de cache de memória aumenta o desempenho dos aplicativos WEB dos clientes e recupera rapidamente informações de cache de memória, além de detectar e substituir automaticamente nós com falhas.​

Para empresas que utilizam ferramentas de BI para análise de negócios e processam e armazenam um grande volume de informações, o Data Warehouse em nuvem da Amazon é ideal para consultas de grandes volumes de dados, podendo analisar centenas de gigabytes, petabytes ou mais, facilitando a análise de todos os dados da empresa.

Seja para Serviços Financeiros, Comércio Eletrônico, Mídia e Entretenimento, Jogos, Saúde, Educação, Computação Científica, Governos e todo tipo de negócio. Muitas outras facilidades são oferecidas pelo Amazon Web Services. Entre em contato com a IMAGO, conheça mais as facilidades do AWS e conte com um suporte altamente qualificado para a escolha da melhor solução em nuvem para a sua empresa.